segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dando sinal de vida

Bom dia eu tenho tanta coisa pra falar e é muito difícil achar um começo de verdade.
Acho que faz 1 ano mais ou menos que não consigo seguir uma dieta estou com 83 kg e nesse 1 ano tive milhares de tentativas frustradas em emagrecer, ficava 3 dias por ai e a ansiedade depressão vinham e estragavam tudo e não preciso nem dizer o quanto minha auto estiva caiu e fui tomada pelo desanimo.
Sexta agora estou completando 19 anos e faz 3 anos que tudo começou pesava 104 kg e cheguei aos 65 kg e agora estou com 83kg lembro o quanto tinha me sentido feliz a atingir minha meta o quanto me senti confiante e animada e agora como consegui volta a engorda tanto eu só queria chegar aos 60 kg e manter e ser feliz emagrecimento não é a base da felicidade mais significa liberdade da comida da gordura de inúmeras frustrações que o excesso de peso nos traz, e eu sei que todos nós somos mais forte que a comida e quem levanta essa  bunda da cadeira para comer somos nós e poderiamos simplesmente por a cabeça no LUGAR E DIZER NÃO EU NÃO VOU COMER, mais ai iniciamos a dieta está tudo bem e daqui a pouco acontece algo ruim e a comida é um refugio e a palavra "emagrecer" se torna tão distante na nossa mente, e comemos, comemos como se não existisse mais o amanhã como se a comida foce capaz de arrancar toda a dor, solidão, medo da nossa vida, mais depois do ato de insanidade depois de comer de forma absurda, vem a maldita culpa o mau estar e você se sete a pior pessoa do mundo e você começa a duvidar da sua força e você se pergunta como os outros consegue e eu nem sou capaz disso? COMO?
Nesse 1 ano me tornei bem mais social, aceitava todos os convites para sair e comia parecia que nada fazia mais sentido ( e não fazia) ouvi inúmeros comentários que engordei e quando começou isso aos poucos fui me afastando e em vez de mudar minha relação diante a comida eu do contrário comia mais e mais e mais, e comecei a pensa que isso seria pra sempre, mais algo dentro de mim sempre acreditou que uma hora eu ia conseguir mudar de novo que tinha a carol magra e equilibrada suplicando pra voltar dizendo que tudo pode ser diferente mais que depende de mim mesma e não adianta ficar martelando oque passou não adianta pensar que não vou conseguir porque quanto mais negativa eu ser mais coisas negativas eu vou atrair.
Enfim.... meu 1 ano foi assim e eu estou com a sindrome do aniversário parei e refleti OQUE EU TO FAZENDO DA MINHA VIDA, hoje não vim para prometer nada, mais vim dizer que eu vou tentar de novo, vou botar todas as minhas forças nisso nem que seja necessário me isolar porém preciso encontrar minha paz, preciso arrumar a bagunça que eu fiz eu devo isso a mim mesma.
BOOOOOOOOOM DIA FIQUEM NA PAZ!

E anonimo eu só aceito teus comentários quando tu tiver coragem de se revelar, poias não se revelando mostra o quanto és mesquinho e medroso por não se revelar ;)

33 comentários:

Tamiris disse...

Carol,como pode hj mesmo visitei seu blog...lembre das nossas lutas há tempos atrás e pensei poxa como anda a Carol,pensei em comentar e depois desistir...pensei eu sumo e quando resolvo voltar fico deixando recadinho para as meninas...
Que bom que está aqui de volta,fico muito feliz...sempre é tempo de recomeçar..tem uma semana que recomecei e quero ter foco para continuar...o que precisar de mim,pode contar comigo...
Força você conseguiu uma vez e vai conseguir de novo EU ACREDITO EM VOCÊ!

Beijos e passa lá no meu cantinho!

Anônimo disse...

oi tudo bom tu nao me conhece eu moro em são leopoldo eu vivi esse mesmo caso e agora to emagrecendo com a dieta dukan é muito boa em 3 semanas emagreci 4 kilos tenta fazer bjs

Emagrecer Para Sempre disse...

Isso aê Carol,
Foco, Força e Fé.
Se conseguiu um vez sem dúvida conseguirá de nova é agora definitivo!

Anônimo disse...

Força, Carol.
Eu sei como é difícil, também já fiz mil promessas e não estou cumprindo nenhuma. O pior é que com o tempo começamos a nos sentir inferiores por não conseguir, mas não podemos deixar que isso aconteça, precisamos nos policiar, e ver que somos capazes. Estou em um processo lendo de voltar a ter auto estima e força para começar de novo, e no fundo sei que sou capaz, mas preciso aprender que tudo tem seu tempo. Não podemos desistir NUNCA. hoje estou com 79 kg e tenho 1,63. Mas vamos conseguir vencer tenho certeza. Obs: passava aqui todo dia, só esperando você voltar, senti sua falta. Bjuss Auri

Alguém tentando mudar :) disse...

Força, porque linda você ja é.

Anônimo disse...

Amiga emagrecer é difícil mesmo. Eu iniciei terapia p resolver o que me angustiava e me levava a ter ums relação perturbada com a comida. Agora q estou descobrindo luto diariamente contra o impulso de comer compulsivamente. Comprei o livro o poder do habito. Fala sobre como fazemos as coisas no automático e como podemos mudar essa atitude. Não é sobre emagrecimento mas sobre todas ss atitudes tomadas na vida.

Anônimo disse...

Amiga, me identifiquei muito com a sua luta, e fiz um blog para relatar as minhas também lutas diárias, se pudesse dar uma olhadinha, agradeço. E entendo perfeitamente oque é isso, te juro, o último ano da minha vida também tem se resumido a dietas que falharam por conta da ansiedade. Mas, vamos conseguir, desistir nunca, tentar sempre!
http://anxious-confused-compulsive-girl.blogspot.com.br/

Lindo texto disse...

Carol, a tua história me inspirou quando eu decidi mudar. Eu já eliminei 20 Kg e sei quanto é difícil de manter os hábitos saudáveis. Eu sinto que hoje só por que estou "magra", as pessoas vivem me oferecendo coisas para comer ou convidando para ir em Fast Food. E na verdade não queremos ser "chatos", só queremos viver. Só que, no nosso caso a comida é um tormento, quando comemos de forma errada. Eu disse num grupo que eu participo: "Não posso esquecer que, não sou uma pessoa magra, sou uma pessoa ex obesa." O nosso comprometimento deve seguir, se não iremos voltar a ser gordos novamente. E eu decidi que não quero reviver o terror da obesidade. Beijokas Carol!!!Ada Leiria

Unknown disse...

Olá Carol, tudo bem?

Também era assim, como você. Não conseguia fazer uma dieta por muito tempo. Tenho 31 anos e cheguei aos 142 Kg. Hoje, com 2 meses de R.A. estou com 129,4 Kg. Nunca consegui mudar os meus hábitos por muito tempo assim. Fiz a inscrição no site do Dieta e Saúde (www.dietaesaude.com.br) e tem dado certo. Entra lá e dá uma lida, quem sabe você não anima. Posso te garantir que dá certo, sou prova viva. Quero chegar aos 95 Kg, ou melhor, vou chegar.

No meu blog conto um pouco da minha tgrajetória também.

Sucesso!!!

António Je. Batalha disse...

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

Unknown disse...

BASTA QUERER!!! 33 quilos em 1 ano !!

http://culinariadaro.blogspot.com.br/

Seguidores no instagram disse...

Excelente post

ganhar curtidas disse...

Muito bom o poste amei !!!

ganhar curtidas disse...

Muito bom adorei o post de mais blog incrível

Telmo disse...

Ola, realmente não é fácil emagrece é necessário muita disciplina... bjs

curtidas no instagram disse...

Muito bom o post gostei muito !

Mario disse...

Curti!!

Mario disse...

Pra quem tem espinhas e cravos!!
http://saudeeemagrecer.blogspot.com.br

Unknown disse...

ola,muito bom o blog,eu tambem recomendo o natuestile.blogspot.com,aprendi muito

Anônimo disse...

Querida não desanima, nós estamos no mesmo barco! Tenha força que você vai atingir o seu objetivo novamente!!! Dá uma olhada nessas receitas saudáveis que dá pra gente fazer tranquilo no dia a dia, sem ter o melhor chef do mundo! Continue firme! beijos

Lucélia disse...


Olá amigas.

Gostaria de compartilhar com vocês meu blog.

balofanuncamais.blogspot.com.br

Estou no comecinho da minha R.A e conto com o apoio de vocês.

beijo

Lucélia disse...


Olá amigas.

Gostaria de compartilhar com vocês meu blog.

balofanuncamais.blogspot.com.br

Estou no comecinho da minha R.A e conto com o apoio de vocês.

beijo

Unknown disse...

Ola,

A compulsão nasce de uma falta de controle e onde quase nos tornamos "refens" da comida. Mas será se tem que ser assim? Existe uma formula mágica pra deixar de estar preso a esta corrente da compulsão? talvez alguns já saibam, mas acredito que a resposta é um tratamento psicologico. Eu passei por isso, porém não pude terminar, mas a experiencia valeu. Para quem não tem saco, ou quer outar alternativa, a resposta é AUTOCONHECIMENTO. Esta é a chave para lutar contra a compulsão. Uma reflexão profunda. COMO FAZER? começe pelo basico, ou seja, faça a VOÇÊ as perguntas. VAI VER QUE MUITAS RESPOSTAS JA ESTÃO DENTRO DE VC.
Abraços.

Unknown disse...

Olá!
Eu não  sei  se  você sabe, mas inúmeros estudos apontam que dietas, quanto mais restritivas, mais elas favorecem a compulsão alimentar.

Nessa  hora  você  deve  estar  se  perguntando:  “Então,  como  vou  emagrecer  se  seguir comendo deste jeito, enfiando o pé na jaca?”

Conheça um Programa diferente de tudo o que você já viu na área do emagrecimento.  De  forma simples e muito prática, você irá aprender a comer para alimentar o corpo e não a alma.
Acesse--->>> http://bit.ly/segredosdamentemagra

Anônimo disse...

https://www.diariodetentativas.com Blog novo sobre a minha luta contra compulsão alimentar. Espero ter o apoio de vocês! Estou precisando de ajuda, sozinha eu acho que vai ser difícil vencer essa batalha.

Arminda Lucena disse...

Ola gostei das informações seu blog e muito bom, eu também tenho blog sobre emagrecer e gostaria de deixar aqui se permitir obrigada.
http://perderpesoaqui.com/

Cardapio Low Carb Para Secar disse...

Excelente post, parabéns

Graficos de Croche disse...

show, parabens pelo conteudo, aguardo novas postagens

Peder peso aqui disse...

Ola, muito bom conteúdo eu também tenho site e conteúdo assim da gosto de ler parabéns.

saia da crise disse...

Conteúdo de alta qualidade realmente esta de parabéns

A Mentoria Essencial do Alex Vargas Funciona disse...

Materia excelente amei sua matéria esta de parabéns obrigada

Farinha Seca Barriga Funciona disse...

Seu blog e muito bom estarei sempre acompanhando suas postagens obrigada

Marina Araujo disse...

Nossa tinha uma compulsão para comer muito também, o que me ajudou foi fazer uma rotina e seguir, ser mais sociável e me ocupar com mais tarefas e quando batia aquela vontade de comer eu fazia um lanche, porém equilibrado com aveia bananas e outros alimentos menos calóricos. Sua motivação vai continuar me ajudando a seguir com uma alimentação equilibrada.